imagem agua1.png

SPONSORS

PATROCINADORES

GOLD
Logo_Aquapor_CMYK.png
logo AdP sem fundo.png
adp alta resolucao.jpg

O Grupo Águas de Portugal é o maior grupo empresarial português na área do ambiente, reconhecido pela robustez e capacidade de desenvolvimento e execução de soluções inteligentes e inovadoras para todas as fases do ciclo urbano da água, incluindo a reciclagem e reutilização, e também na produção de energia através do aproveitamento dos seus recursos endógenos. Em parceria com mais de 200 municípios, serve cerca de 80% da população em Portugal Continental. Internacionalmente, apoia a capacitação de entidades gestoras de serviços de águas para cumprir os ODS da Agenda 2030 e a implementação de projetos que visam contribuir para a mitigação de problemas de abastecimento em regiões de elevada escassez hídrica. No quadro dos novos desafios societais e ambientais, reforça o seu compromisso de acrescentar utilidade social, corresponder às exigências ambientais, obter ganhos de eficiência, garantir a resiliência dos sistemas, superar os padrões de qualidade dos serviços de águas e promover a circularidade, contribuindo para um Planeta saudável, seguro, resiliente, próspero e sustentável hoje e no interesse das gerações do Futuro.

logoLC+brasao.png

No mercado desde 1987 o Grupo Aquapor é um dos principais players na gestão de concessões municipais e prestação de serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais, de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e de limpeza urbana.

 

Em Portugal, o Grupo AQUAPOR é responsável por 13 concessões de serviços de água e saneamento, que abrangem 29 Municípios, onde o serviço é prestado diretamente às populações. Na prestação de serviços a municípios e indústrias, o Grupo AQUAPOR detém a LUSÁGUA - Serviços Ambientais, que desenvolve atividades desde a consultoria e serviços especializados de engenharia até à gestão, operação e manutenção de sistemas urbanos de água e instalações de tratamento. 

 

A sua aquisição recente pelo Grupo francês SAUR, considerado o terceiro maior grupo a operar no setor da água em França, veio reforçar as competências do grupo nos vários segmentos de atuação à escala nacional e internacional.

LOGO SMAS-01.png
onda cor e branco.png

Sede do maior e mais populoso concelho do Algarve, Loulé estende-se da Serra do Caldeirão ao litoral algarvio, o que lhe confere uma diversidade de características territoriais, patrimoniais, paisagísticas, ecológicas e ambientais, ímpares no contexto regional e nacional.

O município possui 10 praias, com condições de excelência para a prática balnear, integra o Parque Natural da Ria Formosa, a maior e mais importante zona húmida do Algarve, e inclui as áreas de Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena e Fonte Benémola, integrados no aspirante a Geoparque Algarvensis a Geoparque Mundial da Unesco, sendo que cerca de 54% do território municipal é abrangido pela Rede Natura 2000.

A riqueza cultural do concelho de Loulé está patente nas suas ruas sinuosas carregadas de história, onde se destaca o Castelo, Museu, Galeria de Arte, diversas oficinas de artes artesanais e o seu emblemático Mercado Municipal. A gastronomia, o folclore, o artesanato, as festas religiosas e a música popular, caracterizam a genuinidade das suas gentes.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) são a maior entidade municipal gestora ao nível da distribuição de água, com mais de 190 mil clientes, servindo uma população de 385 954 habitantes (CENSOS 2021), distribuídos por uma área de 320 km2. São responsáveis ainda pela gestão dos sistemas públicos de drenagem e tratamento de águas residuais e recolha e transporte de resíduos urbanos a destino final adequado. 75 anos após a sua criação em maio de 1946, os SMAS de Sintra pretendem afirmar-se, cada vez mais, como uma marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais e humanos, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência.